Todos merecem um presente | Ajudar é preciso 🎁

Já compraram todos os presentes de Natal ?

Há sempre compras por impulso nesta altura do ano e muitas vezes compramos coisas a mais ou que não fazem assim tanta falta, enquanto outros não recebem nada.
Era tão bom conseguir dividir um bocadinho por todos, não acham ?

Existem muitas associações a precisar de ajuda.
E se um pedacinho do nosso orçamento de Natal fosse para uma (ou mais) ?

Para quem não pode esticar o orçamento pode sempre optar por um presente solidário, oferece na mesma um presente a um familiar ou amigo, mas esse valor reverte para uma instituição.

É tão fácil ajudar !!! 🎁

@1zoom.me


Deixo aqui algumas ideias.


# Para os mais pequenos, como a Make a Wish que ajuda a realizar os desejos de crianças com doenças graves.

# Para os nossos meninos de 4 patas, como a Casa Amarela, o Cantinho da Milu, o Projecto Piloto, a Animal, a AAAAMoita e muitas outras associações que recolhem e cuidam de animais abandonados.

# Para causas específicas na área da saúde como a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Acreditar e outras tantas instituições que ajudam pessoas com doenças incapacitantes para além da oncologia.

# Para ajuda local como os Bombeiros, instituições de ajuda aos sem-abrigo, instituições que recolhem roupas ou bens alimentares para os mais carenciados.

# Para causas gerais podem entrar no site da eSolidar, escolher uma causa e ajudar (como puderem).




💝 Maneiras de ajudar :

* fazer um donativo monetário - presencialmente ou através de transferência bancária, peçam o nib da associação em questão, um euro a cada um por vezes faz uma grande diferença

* enviar um donativo "físico" - pesquisem sobre o que faz falta na instituição, um bem alimentar, uma peça de roupa, ração para os animais, brinquedos ou mantinhas

* oferecer um presente solidário - muitas instituições fazem vendas online (cabazes, rifas, leilões) ou em mercados de Natal, o valor da sua compra reverte a favor dessa mesma instituição


🎄🎄🎄🎄

As instituições acima referidas são algumas das que conheço e já ajudei, obviamente há muitas mais que necessitam de ajuda. Podem pesquisar na Internet ou na vossa própria localidade.

E como digo sempre : o espírito de "entreajuda natalícia" deve estar presente em todos os dias do ano.

Beijinhos e muitas fofurices 💋



Comentários

  1. Muita gente faz compras completamente ridículas e nem um pequeno contributo são capazes de dar. A maior parte das vezes pequenos contributos trazem muita felicidade a quem as recebe e que precisa. Eu já não faço compras supérfluas há muito tempo. Referes a AAAAMoita, já adoptámos uma cadelinha dessa associação e sempre que podemos ajudamos. Tens razão, de facto é fácil ajudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu costumo dizer : Há muita gente com as prioridades trocadas ... Mas felizmente também há muita gente boa :) adotar um amigo de 4 patas é o melhor do mundo A.João, só gostava que fossem eternos ...

      Beijinhos, boas festas

      Eliminar

Enviar um comentário